Defendia a necessidade da educação das crianças em idade tenra, aconselhando, para esse fim, que se construíssem escolas maternais. Promoveu importante revolução na didática ao propor a valorização da infância. Tais ideias foram defendidas por:
Soluções para a tarefa
Considerando as informações apresentadas no enunciado, bem como os conceitos acerca do pensador Jean-Jacques Rousseau, podemos afirmar que a resposta correta está na letra B, ou seja, as ideias contidas no texto apresentado na questão foram defendidas por Rousseau.
Sobre Jean-Jacques Rousseau e a educação
Jean-Jacques Rousseau, com suas teorizações, foi um marco histórico no desenvolvimento da didática. Suas ideias ajudaram a desenhar o caminho da didática de modo marcante, apresentando algo que influenciaria e serviria de parâmetro para todos os estudos a partir dali.
Ademais, a valorização da infância, por ele defendida, está carregada de consequências para a pesquisa e a ação pedagógicas.
Por fim, como sua pergunta está incompleta, é provável que o trecho abaixo seja o complemento do enunciado. Ressalto que a resposta acima foi dada com base nestas informações:
"Defendia a necessidade da educação das crianças em idade tenra, aconselhando, para esse fim, que se construíssem escolas maternais. Promoveu importante revolução na didática ao propor a valorização da infância.
Tais ideias foram defendidas por:
A. Jan Amos Comenius.
B. Jean-Jacques Rousseau.
C. Henrique Pestalozzi.
D. Paulo Freire.
E. John Dewey."
Saiba mais sobre Jean-Jacques Rousseau em https://brainly.com.br/tarefa/46018548
#SPJ4
Resposta:
Resposta: LETRA B
Jean-Jacques Rousseau
Explicação:
Um marco histórico na constituição da didática refere-se às teorizações de Rousseau. O pensador ajudou a desenhar o caminho da didática de modo marcante, apresentando algo que influenciaria todos os estudos a partir dali. A valorização da infância, por ele defendida, está carregada de consequências para a pesquisa e a ação pedagógicas, mas essas vão ainda aguardar mais de um século para concretizar-se.