Ed. Física, perguntado por ederzawaskip8j6og, 10 meses atrás

“Defendemos aqui, que não há neutralidade na teoria curricular, e como tal, optamos pela abordagem de uma vertente crítica da teoria curricular como vital para quem concebe a Educação como uma das ferramentas possíveis de transformação social. Não se concebe aqui o currículo como o "redentor" para uma educação que se pretende crítica, pelo contrário, a teoria curricular crítica não entrega receitas prontas, muito menos visa politizar alguém de cima para baixo”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: . Acesso em: 06 abr. 2017.

De acordo com o texto-base Relações étnico-raciais, educação e descolonização dos currículos; analise as afirmativas que se seguem.

I. A teoria educacional e o campo do currículo são formados por duas vertentes: a interna e a externa.

II. A vertente externa do currículo se concentra na pluralidade epistemológica da ciência e nas relações específicas entre ciência e religião.

III.A vertente interna do currículo questiona a relevância epistemológica, sociológica, e política da diversidade interna de práticas científicas.

Assinale a alternativa correta:



A
Apenas as afirmativas II e III são corretas.

B
Apenas as afirmativas I e III são corretas.

C
Apenas as afirmativas I e II são corretas.

D
Apenas a afirmativa I é correta.

E
Apenas a afirmativa III é correta.

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
17

Olá!


A alternativa B é a que melhor se aplica como correta. Apenas as afirmativas I e III são corretas.



Partindo deste ponto, podemos notar a incoerência da segunda assertiva visto que vertente externa, busca analisar e responder as premissas culturais da diversidade e da globalização.


Para ser mais exato, essa ideia é obtida a partir da teoria educacional e na prática do currículo, onde esses dois conjuntos de epistemologias (Interno e externo) são produzidos pelas reflexões internas à ciência e as questões externas colocadas pelos sujeitos sociais organizados.



Até mais!

Perguntas interessantes