Química, perguntado por clairmello, 11 meses atrás

Defeitos nas estruturas cristalinas dos materiais ocorrem espontaneamente em função do processo de obtenção. Interferem diretamente nas suas propriedades e são por vezes provocados intencionalmente. Com relação à classificação dos defeitos, podemos afirmar que se dividem em defeitos pontuais, defeitos lineares e defeitos superficiais. Sobre estes defeitos temos que:
A Defeitos pontuais são aqueles cuja dimensão se estende apenas no limite de um átomo de elemento no reticulado cristalino, Defeitos lineares se estendem ao longo de um plano de empacotamento atômico e Defeitos superficiais se estendem ao longo de um vetor de esforço aplicado.
B Defeitos pontuais são aqueles cuja dimensão se estende apenas no limite de um átomo de elemento no reticulado cristalino, Defeitos lineares se estendem ao longo de um vetor de esforço aplicado e Defeitos superficiais se estendem ao longo de um plano de empacotamento atômico.
C Defeitos pontuais são aqueles cuja dimensão se estende ao longo de um vetor de esforço aplicado , Defeitos lineares se estendem apenas no limite de um átomo de elemento no reticulado cristalino e Defeitos superficiais se estendem ao longo de um plano de empacotamento atômico.
D Defeitos pontuais são aqueles cuja dimensão se estende ao longo de um plano de empacotamento atômico , Defeitos lineares se estendem ao longo de um vetor de esforço aplicado e Defeitos superficiais ou planares se estendem apenas no limite de um átomo de elemento no reticulado cristalino.

Soluções para a tarefa

Respondido por camilafortes13
6

Olá!!


ALTERNATIVA CORRETA LETRA B.


Um defeito cristalino é quando há a imperfeição no arranjo periódico dos átomos de um cristal isso irá depender basicamente da posição e do tipo de átomo, das circunstâncias no qual ele se encontra, no meio e do material em si.


Os defeitos pontuais estão relacionados com a vacância ou vazios, ou seja, a ausência de um átomo, essa ausência é resultado das vibrações atômicas que fazem com que os átomos se desloquem de suas posições normais.

Os defeitos lineares estão associados com a cristalização e a deformação, essa discordância é a responsável por falhas, deformação e ruptura dos materiais.


Os defeitos superficiais estão relacionados com a ligação entre os átomos, pois na superfície eles não estão completamente ligados e isso por conta de diversos fatores dentre eles o estado de energia no qual esses átomos se encontram.


Espero ter ajudado!!!

Perguntas interessantes