Biologia, perguntado por julianaayumi4249, 1 ano atrás

decorrencia da falta de vitamina c? preciso muito saber gente por favor!

Soluções para a tarefa

Respondido por andrewalves092
1
Em países desenvolvidos, a deficiência de vitamina C no corpo pode ser parte de desnutrição geral. Os sintomas mais comuns e primários são:

Fadiga, cansaço e depressão: É um dos sintomas mais rápidos. A falta de vitamina C faz com que o corpo se canse rapidamente e tenha uma redução de energia. Além disso, a fadiga pode levar a outras doenças;Dores musculares: Dores nos membros e articulações pode ser um sintoma da falta de vitamina C;Hematomas, manchas pequenas e contusões avermelhadas e azuladas na pele:Equimoses com facilidade e manchas excessivas podem ser um sinal que o corpo precisa de vitamina C com mais frequência.Problemas bucais: A ingestão da vitamina C auxilia na saúde dos dentes e gengivas, já a falta dela posse causar deterioração das gengivas e dependendo do caso pode alcançar um problema mais perigoso como o escorbuto (doença crônica causada pela carência de vitamina C levando a hemorragias, alterações e sangramento das gengivas e queda da resistência às infecções). No entanto, é incomum e geralmente aparecem os sintomas em um período em torno de três meses ou mais;Pele e cabelo secos: Uma mudança nos cabelos e peles também podem ser um sinal que o corpo não está consumindo um número suficiente de vitamina C e outras vitaminas e minerais essenciais;Infecções: Se o indivíduo estiver há um grande período sem a quantidade suficiente da vitamina, ele poderá ter dificuldade na cicatrização de feridas e dificuldade na luta contra infecções, pois geralmente o sistema de imunidade do corpo está desbalanceado;Alteração de humor: as rápidas alterações de humor, temperamento curto e irritabilidade também podem ser um princípio de escorbuto;Anemia: Também conhecida pela falta de ferro, a anemia também pode ser um possível sinal de deficiência da vitamina C.

Outros sintomas também podem aparecer, como: hemorragias nasais, má cicatrização de feridas, problemas no combate de infecções, dores articulares, mudanças nos ossos, perda de dentes e depressão.

Em casos mais extremos e raros, se não for diagnosticado ou tratada, a deficiência pode levar à falta de ar, febres, convulsões. Em lactantes e crianças, o crescimento ósseo também pode ser prejudicado.

Perguntas interessantes