História, perguntado por marciarita, 1 ano atrás

Declaração Universal dos Direitos Humanos

Artigo 1°

Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade.

Em 1789 o povo de França levou a cabo a abolição da monarquia absoluta e o estabelecimento da primeira República Francesa. Somente seis semanas depois do assalto à Bastilha, e apenas três semanas depois da abolição do feudalismo, a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão (francês: Déclaration des Droits de l'Homme et du Citoyen) foi adotada pela Assembleia Constituinte Nacional como o primeiro passo para o escrito de uma constituição para a República da França.

Elabore, com suas palavras e de forma sintética, quais os objetivos dessa declaração e em que contexto histórico ela surgiu.

Soluções para a tarefa

Respondido por Angela42
44
Considerando que o reconhecimento da dignidade é inerente a todos,  e  seus direitos são  iguais e inalienáveis,  é o fundamento da liberdade e da paz no mundo.  Também esta ligado a ideia de liberdade de pensamento e  expressão perante a lei. A declaração universal dos direitos humanos, afirma que todos nascem livres em igualdade e direitos e que todos somos iguais perante a lei e perante Deus.  Ela surge no auge da revolução francesa, que levou ao fim  a monarquia francesa,  acabando com a centralização do poder e o regime de terror. 

vivialves1: A Declaração proclama que todos os cidadãos devem ter garantidos os direitos de “liberdade, propriedade, segurança, e resistência à opressão”. Isto argumenta que a necessidade da lei provém do facto que “… o exercício dos direitos naturais de cada homem tem só aquelas fronteiras que asseguram a outros membros da sociedade o desfrutar destes mesmos direitos”. Portanto, a Declaração vê a lei como “uma expressão da vontade geral”, que tem a intenção de promover esta igualdade de direitos e proibir
Perguntas interessantes