Debates envolvendo a gestão ambiental são realizados nas organizações, de modo frequente, com o objetivo de se obter processos mais competitivos, menos agressivos ao meio ambiente e com menor custo. Nesse sentido, as organizações lançam mão de programas tais como o P+L, que priorizam evitar ou eliminar a poluição durante o processo de produção, de forma preventiva.
SILVA, A. L. E., MORAES, J. A. R., MACHADO, E. L. Proposta de um programa de P+L como ferramenta para promoção da gestão ambiental: Estudo de caso. Revista Tecno-Lógica, Santa Cruz do Sul, v. 16, n.1, p. 40-47, jan/jun 2012.
A respeito das ações do programa P+L, leia as afirmativas a seguir.
I. As ações P+L são preventivas, baseadas no estudo sobre as causas da geração do resíduo e o seu entendimento, de modo a prevenir na fonte.
II. Ao contrário das ações P+L, as ações “end of pipe” não previnem a poluição, apenas controlam a poluição gerada no processo, sem questionar sua fonte geradora.
III. As ações P+L priorizam a substituição de matérias primas e insumos, mantendo-se inalterados os processos e produtos.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
II, apenas.
Alternativa 2:
I e II, apenas.
Alternativa 3:
I e III, apenas.
Alternativa 4:
II e III, apenas.
Alternativa 5:
I, II e III.
Soluções para a tarefa
Respondido por
5
Resposta:
Alternativa 2 (I e II corretas)
Explicação:
I. As ações P+L são preventivas, baseadas no estudo sobre as causas da geração do resíduo e o seu entendimento, de modo a prevenir na fonte. (correta)
II. Ao contrário das ações P+L, as ações “end of pipe” não previnem a poluição, apenas controlam a poluição gerada no processo, sem questionar sua fonte geradora. (correta)
III. As ações P+L priorizam a substituição de matérias primas e insumos, mantendo-se inalterados os processos e produtos. (Incorreta)
Perguntas interessantes