Debate sobre a relação das startups e a geração de Millennials
texto dissertativo-argumentativo alguem me Ajuda porfavor
Soluções para a tarefa
Há de fato uma relação entre a criação das startups e a geração de Millennials . Primeiramente, é preciso definir o que é a geração de Millennials, são pessoas nascidas por volta de 1980 a 1990, pessoa da Geração Y.
Essas pessoas estão muito relacionadas à criação de startups atuais, pois esses foram imersos em uma geração de muita inovação tecnológica, a qual de fato revolucionou o modo de viver das pessoas.
Segundo os textos judáicos,” o bem-estar na vida obtêm-se com o aperfeiçoamento da convivência dos homens”. Nesse sentido, pode se dizer que o bem-estar no trabalho está preste a ser alcançado pela geração “Millennial”. Visto que essa geração optou por um estilo de vida que equilibrasse produtividade e relaxamento por meio de uma relação flexível entre o empregado e sua empresa. Dessa forma, alcançando a satisfação verdadeira no trabalho.
Em primeiro plano, é mister ressaltar a crescente na preferência dos trabalhadores por equilíbrio na vida e no trabalho ao invés da antiga visão corporativista. Haja vista que o foco das novas gerações deixou de ser no acúmulo de bens e passou a ser nas relações pessoais. Como pode ser visto no filme ” O pequeno príncipe”, quando o protagonista troca seu estilo de vida corporativo por uma vida mais “social”.
Ademais, pode se inferir que esse novo estilo de vida mais equilibrado é responsável por trazer a população um maior nível de felicidade, o que é comprovado pela pesquisa da Fundação Getúlio Vargas que afirma que regiões do Brasil com relações mais “flúidas” como é o caso da Sul são mais felizes que regiões corporativistas, a exemplo a Sudeste, podendo assim concluir que tal mudança no estilo de vida da população foi um acerto.
Sob a ótica da relação trabalhista mais flexível, cabe à Secretaria do trabalho junto ao Legislativo, através de uma Proposta de Emenda à Constituição, facilite as relações de trabalho, permitindo contratos patrão-empregado, como acontece nos Estados Unidos. Para que assim, o nível de felicidade da população cresça de maneira igual, garantindo dessa maneira a visão dos judeus acerca do bem-estar.