Dê um exemplo REAL de cada um abaixo
Vetor deslocamento
Velocidade vetorial média
Velocidade vetorial instantânea
Aceleração vetorial média
Aceleração vetorial instantânea
Composição dos movimentos
Princípio da independência dos movimentos
Lançamento oblíquo (2 exemplos)
GENTE ME AJUDEM É PARA AMANHÃ, VALE PONTO
Soluções para a tarefa
Vetor deslocamento: como o vetor deslocamento é definida, na física, como a variação de posição de um corpo em um dado intervalo de tempo. Temos que um exemplo real dele pode ser a variação de posição que uma pessoa tem ao fazer uma caminhada.
Velocidade vetorial média: ela diz respeito a media de velocidade que um corpo teve durante um intervalo de tempo. Por exemplo, em uma caminhada podemos ter diferentes velocidades, como iniciar caminhando, dar uma corridinha e depois voltar a caminhar devagar. A velocidade vetorial media vai fazer uma estimativa da sua velocidade durante o percurso com base no quanto você andou e no tempo que levou.
Velocidade vetorial instantânea: é a velocidade que um corpo tem em um dado instante. Como por exemplo, uma pessoa caminhando, como dito anteriormente podemos caminhar em diferentes velocidades, assim, a velocidade instantânea é a que temos em um tempo escolhido, como com 10 minutos de caminhada, no momento t10.
Aceleração vetorial media: é o tanto que o corpo acelerou durante um intervalo de tempo. Por exemplo, isso pode ser notado em um passeio de carro, onde a aceleração pode não ser constante. O entendimento desse conceito é muito similar ao da velocidade vetorial media.
Aceleração vetorial instantânea: é a quantidade de aceleração que um corpo realiza em um dado instante. Esse conceito é muito similar ao da velocidade instantânea e pode ser observado durante um passeio de carro.
Composição dos movimentos: essa grandeza diz respeito ao movimento realizado em diferentes direções pelos corpos. Um exemplo dela é o que ocorre no carrossel.
Princípio da independência dos movimentos: acontece quando um movimento é realizado por dois ou mais movimentos. Por exemplo, um barco realizando uma travessia no rio. Nesse caso, temos duas velocidades atuando: a do barco e a da correnteza, mas os dois movimentos ocorrem de forma independente.
Lançamento oblíquo: como exemplo de lançamento oblíquo podemos citar a parábola que uma bola realiza ao ser chutada de um lado a outro do campo, com uma certa altura. E, também, a um objeto sendo derrubado de um avião.
Espero ter ajudado, bons estudos :)