Biologia, perguntado por CeciliaLimaO, 6 meses atrás

Dê três características importantes dos antrópedes

1.
2.
3.


podem me ajudar ? ​

Soluções para a tarefa

Respondido por raqueldt999p8f99c
1

Resposta:

Os animais pertencentes ao filo Arthropoda são invertebrados, triblásticos e celomados. Possuem simetria bilateral, exoesqueleto, corpo segmentado (metameria) e apêndices articulados, o que justifica o nome do filo (artro = articulação; podos = patas).

Respondido por DK05
0

Resposta:

Possuem simetria bilateral (apresentam correspondência entre as partes de seu corpo, situadas em lados opostos), corpo segmentado, são protostômios (blastóporo dá origem à boca durante o processo de gastrulação), triblásticos (apresentam três folhetos embrionários: ectoderme, endoderme e mesoderme) e celomados (possuem uma cavidade entre a parede do corpo e os órgãos internos denominada de celoma).

Além dessas características, também se destacam:

Possuem corpo segmentado em cabeça, tórax e abdome, que podem estar fundidos em alguns grupos.

Apresentam extremidades articuladas, que se apresentam de formas diversificadas.

Possuem exoesqueleto quitinoso, que lhes confere proteção, apresentando músculo estriado em seu interior.

Apresentam sistema digestório completo.

Possuem também sistema nervoso bem desenvolvido, apresentando olhos (simples e compostos) e outros órgãos sensoriais, como antenas e pelos sensitivos. O sistema nervoso conta com gânglios pares, localizados dorsalmente à boca, que se conectam por meio de um par de cordões nervosos ventrais a gânglios que se encontram concentrados ou distribuídos em cada segmento.

A excreção ocorre por meio de glândulas coxais, também chamadas de glândulas verdes, dos túbulos de Malpighi.

A respiração é realizada pelas traqueias, brânquias, pulmões foliáceos, bem como diretamente pela superfície do corpo.

Apresentam um sistema circulatório aberto, no qual o sangue circula, ora por vasos, ora por lacunas do corpo. Possuem também um coração dorsal e hemoglobina.

Geralmente apresentam sexos separados e fecundação interna. O desenvolvimento pode ser direto ou indireto, havendo uma fase larval cuja metamorfose pode ser gradual ou abrupta.

Explicação:

Perguntas interessantes