De todas as cores
Esta é a história de um urso branco. Mas, quando a noite cai, ele fica cinzento... quando chove, vira azul e quando neva, fica bege. Se acontece um trovão, ele fica verde. Se não tem vento, o urso é todo branco. À luz do celeiro, ele é laranja. Quando fechamos as persianas, é roxo. Quando ele sorri, é cáqui. Quando está triste, ele é marrom. E quando boceja, é amarelo. Para complicar sua vida, o urso tem um outro pequeno problema: quando come amoras, ele gira. Quando come um doce, ele pula. Quando quebra as nozes, ele dá um passo. Se ele come mel de colmeia, ele tropeça. Se mastiga uma cenoura, um trote. O ursinho muda de cor o tempo todo! Para os amigos, ele vive dizendo: “Olhem bem por onde vocês andam, podem ficar vermelhos de vergonha por causa da cor verde do seu pelo branco!”.
Uma história por dia. São Paulo: Todolivro, s/d. p. 245.
De acordo com esse texto, quando sorri, o urso fica
branco.
cáqui.
roxo.
verde.
Soluções para a tarefa
- letra B cáqui
Explicação:
- está na sexta linha do texto
bjsss
De acordo com o texto, quando o urso sorri fica: cáqui. Alternativa B está correta.
Para responder a questão, o aluno deve fazer uma interpretação do texto.
Interpretando o Texto
Para realizar a interpretação do texto, deve-se realizar uma leitura atenta do texto, e caso necessário deve-se destacar, grifar ou sublinhar algumas das informações, de modo que as ideias principais estejam em maior destaque, facilitando sua compreensão.
No texto "De todas as cores" é possível observar um personagem principal, o urso, onde os acontecimentos ocorrem ao seu redor. Na história é relatada sobre a troca de cores do urso a cada ocasião, como quando anoitece, o urso passa a se encontrar na cor cinza, diferente de quando sorri, que se encontra na cor cáqui.
Leia mais sobre interpretação de texto em: https://brainly.com.br/tarefa/20529241