Português, perguntado por madrelsa, 1 ano atrás

De tal sorte, a língua é instituída por um grupo de falantes, seja ele em uma pequena vila, cidade, ou mesmo em toda uma nação. Seu desenvolvimento se dá nesse grupo, na soma e anuência do corpo coletivo. Por isso, as possíveis mudanças diacrônicas pelas quais ela vier a sofrer se darão somente por uma espécie de convenção ou acordo entre os vários membros desse corpo.

(Fonte:MARQUES, W.. Dez Características da Langue Saussuriana. Linguasagem (São Paulo), v. 18, p. 1-14, 2012. Disponível em:http://www.letras.ufscar.br/linguasagem/edicao18/artigos/024.pdf. Acessado em: 29/07/2015)

Ao estudar uma língua, deve-se levar em consideração tanto os elementos internos quanto os externos que a permeiam. Sobre os elementos externos podemos afirmar que:

Alternativas:

a)
Compõem-se das relações existentes entre a língua e a história política do país, bem como entre a língua e as instituições (igreja e escola). Tais relações propiciam transformações na língua.



b)
Compõem-se das relações existentes entre a língua aplicada e a história particular vivida pelo falante e essas relações propiciam transformações na língua a cada vez que o indivíduo a utiliza.

c)
Compõem-se das relações que se pretende estabelecer entre a língua e a escola, uma vez que apenas a escola pode influenciar nas transformações pelas quais as línguas passam.

d)
Compõe-se das relações existentes que se pretende estabelecer entre o locutor e o interlocutor, já que a história de ambos pode influenciar na eficácia da aplicação sintática da língua.

Soluções para a tarefa

Respondido por hazali100
4
RESPOSTA: A- Um linguista deve estudar as relações entre a língua literária e a língua corrente, pois a primeira, produto de uma cultura, separa-se naturalmente da segunda. Só se conhecem os fatores internos de uma língua, conhecendo-se os externos.Veja alguns exemplos de discursos que destacam elementos externos da língua, acarretando transformações nela. POR EX IGREJA
Perguntas interessantes