História, perguntado por Ronaldi0758N, 1 ano atrás

De que modo o reino de Kush foi destruído​

Soluções para a tarefa

Respondido por concurseirodeter
3

Resposta:

O declínio de Kush é um assunto controverso.A partir do século II,os túmulos reais começaram a reduzir em dimensão e explendor e a construção dos grandes monumentos cessou.Os sepultamentos reais em pirâmides cessam a partir do século IV.Segundo a teoria mais tradicional,Kush teria sido destruída por uma invasão do reino etíope de Axum,por volta de 350.

Respondido por profegaldino
2

Resposta:

Após o século II, os túmulos reais começam a reduzir-se em dimensões e esplendor e a construção de grandes monumentos cessou. Os sepultamentos reais em pirâmides cessam a partir de meados do século IV. Segundo a teoria tradicional, Cuxe teria sido destruída por uma invasão do Império de Axum, por volta de 350. Entretanto, alguns pensam que o relato axumita parece descrever a repressão a uma revolta em terras que os etíopes já controlavam. Ademais, refere-se apenas aos nubas (um povo dos montes Nuba, no atual Sudão), sem mencionar os governantes de Meroé.

O último rei de Meroé chamava-se Sect Lie; pouco mais é conhecido a seu respeito. Por volta do século VI, novos Estados se haviam formado na área antes controlada por Meroé. Ao que parece, os nobácios (mencionados em fontes romanas anteriores e que alguns estudiosos associam com os nubas) evoluíram para formar o Reino da Nobácia (um reino cristão africano na Baixa Núbia) e outros na região. Os outros dois Estados da área, Macúria e Alódia, eram similares. Falavam núbio antigo e escreviam com uma versão do alfabeto copta. A língua meroítica e sua escrita parecem ter desaparecido.

Explicação:

The Kingdom of Kush: History and Civilization

Perguntas interessantes