de que maneira os antigos egípcios representavam através da escultura os faraós e os seus deuses, buscando a imortalidade dessas figuras
Soluções para a tarefa
Explicação:
É importante entender que a religião é responsável pelo desenvolvimento da arte egípcia. Os egípcios eram norteados pela religiosidade, pela crença em deuses e na vida após a morte, considerando esta mais importante do que a vida terrena.
A grande preocupação do povo egípcio era garantir conforto, em especial a seus soberanos (faraós e sacerdotes), após sua morte.
Obras de arte impactantes e sua extraordinária arquitetura foram realizadas com a finalidade de render glórias e eternizar o espírito humano após a morte. Todos os bens terrenos eram depositados em câmaras mortuárias, com a intenção de serem desfrutados na eternidade.
A arte também foi um canal de demonstração do poder político dos faraós, exaltando suas conquistas, retratadas em hieróglifos, que também assumiam funções de elementos de decoração arquitetônica, sendo esculpidos nas colunas e fachadas dos templos a fim de eternizar tais feitos
eu acho que é isso