De que maneira a Reforma Protestante favoreceu o desenvolvimento da burguesia?
Soluções para a tarefa
O interesse levou a burguesia a apoiar a Reforma Protestante foi puramente financeiro e comercial, visto que a Igreja enxergava aqueles com desejo de prosperar economicamente como pecadores. A Igreja pregava a pobreza e a miséria para a população, não deixando a economia e o comércio se desenvolverem livremente.
A Reforma Protestante favoreceu o desenvolvimento da burguesia a partir do momento em que a autoridade da Igreja Católica foi diminuída, e com isso parando de interferir em questões econômicas, possibilitando , por exemplo, que as classes burguesas pudessem aumentar suas margens de lucro e acumular riquezas.
Protestantismo e burguesia
A motivação central da Reforma Protestante, tal qual concebida por Martinho Lutero, considerava que a Igreja Católica interferia e arbitrava em questões da sociedade mesmo que as escrituras sagradas da Bíblia não estipulassem isso.
Deste modo, a burguesia foi favorecida nos territórios que adotaram essa corrente dissidente do cristianismo como religião oficial porque era composta de comerciantes, grandes proprietários e empresários, que tinham seus lucros supervisionados pela Igreja Católica.
Saiba mais sobre a Reforma Protestante em https://brainly.com.br/tarefa/13205202
#SPJ2