Português, perguntado por rafaelvigna, 10 meses atrás

De que formas as propagandas voltadas para o público infantil podem agravar o quadro de obesidade infantil?


inhasu: Estudos indicam que as crianças brasileiras estão gastando mais tempo em frente à televisão do que praticando atividade física. Além de ser uma atividade na qual não se tem dispêndio de energia, alguns pesquisadores sugerem que a programação assistida influencia na formação de hábitos alimentares, contribuindo para o aumento da incidência de sobrepeso e obesidade nesta faixa etária.
inhasu: Atualmente, a propaganda de alimentos tem sido foco de discussões entre especialistas da área de saúde, uma vez que existem fortes evidências de que a mídia televisiva influencia as preferências alimentares da sociedade. Acredita-se que tais propagandas vêm contribuindo para um "ambiente obesogênico", valorizando os alimentos altamente calóricos e pouco nutritivos, dificultando escolhas mais saudáveis.
inhasu: =)

Soluções para a tarefa

Respondido por duda101009
4

Resposta:

As crianças têm sido cada vez mais influenciadas pela publicidade. O fenômeno é uma das causas do crescimento da obesidade infantil. Um dos truques é associar alimentos calóricos com personagens infantis ou brindes, como brinquedos.

Respondido por Artenaac
1

Resposta:

As crianças brasileiras acumulam 3 horas e 31 minutos, por dia, diante da telinha e são recordistas no mundo, à frente inclusive das americanas, segundo pesquisa realizada em nove países. Durante esse período são incentivados a consumir, inclusive alimentos, como biscoitos e refrigerantes.

Perguntas interessantes