De que forma você acredita que as pessoas podem ser beneficiadas pela lampada de Moser?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Utilizar energias renováveis, recicláveis e que contribuam para a preservação do meio ambiente e reduzir custo de vida é algo que todos queremos hoje em dia.
Pensando nisso, vale a pena lembrar uma ideia interessante, que já tem bastante tempo que foi inventada mas muitas pessoas ainda não a conhecem. Vamos falar hoje da lâmpada de garrafa pet, mais conhecida como lâmpada de Moser.
A lâmpada de garrafa pet ou lâmpada de Moser foi inventada em 2002 pelo senhor Alfredo Moser, mineiro de Uberaba.
Seu objetivo era ajudar as pessoas e economizar energia e permitir a elas utilizarem seu dinheiro de outra forma. O sucesso de sua invenção o deixa muito orgulhoso.

Para fazer a lâmpada é muito fácil, você vai precisar:
1 garrafa pet transparente de 2 litros cheia de água
4 colheres de água sanitária
Massa plástica ou cola de resina
1 potinho de filme preto de plástico
1 serra para serrar a telha
Encha a garrafa pet completamente e adicione as quatro colheres de água sanitária. A água sanitária vai evitar a formação de algas e impedir que a água fique turva e esverdeada.
O potinho de filme preto ou outra proteção deve ser colocado na tampa da garrafa, para evitar que ela seque e rache com o calor do Sol.
Em seguida serre a telha em que será colocada a garrafa com o diâmetro da garrafa. Passe a garrafa pelo furo e cole com a massa plástica ou a cola de resina, que impedirá vazamentos.
Por fim, coloque a telha no lugar e pronto, agora você terá luz natural no interior de seu ambiente. A luz que entra pela parte de cima da garrafa e da telha sofre refração e se espalha por todos os sentidos na água.
Testes realizados com aparelhos indicaram que a lâmpada de Moser apresenta uma luminosidade equivalente a lâmpadas incandescentes de 40 a 60 watts, dependendo de quão forte está a luz do Sol no dia.
A lâmpada só funciona durante o dia, é claro, mas é muito importante na redução do consumo de energia e é utilizada em países ou locais pobres.
Nesses locais, como a maioria das casas não possuem laje abaixo do telhado e nem energia elétrica, essa invenção está sendo muito importante para os moradores.