de que forma ps planos econômicos do governo JK ocasionaram o agravamento das desigualdades sociais e regionais do Brasil???
Soluções para a tarefa
Resposta:Juscelino Kubitschek foi presidente do Brasil de 1956 a 1961. Seu Plano de Governo pautou-se na industrialização como ferramenta para o crescimento, sobretudo com o Plano de Metas, que consistia num projeto de desenvolvimento para o Brasil.
Os setores que seu governo priorizou foram: energia, transportes, indústrias de base, alimentação e educação. Também foi incluído no Plano de Metas a construção de Brasília bem como a mudança para lá, como Capital Federal, ocorrendo um concurso organizado por Oscar Niemeyer para o Plano Piloto de Brasília, organizado por Lúcio Costa.
No entanto, a desigualdade produzida fez parte deste projeto desenvolvimentista. E se de um lado houve grandes obras e oportunidades de empregos, houve também muitas pessoas que trabalharam bastante nesta conquista, mas que muitas vezes não tinham acesso a este mundo moderno. E os documentos desta aula retratam um pouco disso, como o personagem “Jeca”, que pede um prato de feijão, em vez do desenvolvimento por meio dos automóveis no documento “Charge Período JK”. Ou nos documentos “Propaganda Carro 1” e “Propaganda Carro 2” que retratam a grande diferença entre aqueles que produzem e os que usufruem deste modernismo desenvolvimentista.
Assim, o retrato proposto por meio da leitura dos documentos traz a reflexão sobre a produção das desigualdades em contraponto com a cidade grande, o moderno, nacional, automóveis e estradas, hidrelétricas.
Explicação:
acho que é isso ok espero ter ajudado
Resposta:
tipo assim eu acho que foi algumas concequencias do plano metas , ou seja , contribuiu pra desigualdade/crise
Explicação:
espero ter ajudado