De que forma podemos ressignificar o estranho?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Ressignificar a rejeição
Quando o seu chefe nega a sua ideia no trabalho, não significa que você é incompetente. Caso um amigo rejeite a sua ajuda para algum projeto, pode ser que você não possa contribuir naquela situação específica. Se o seu parceiro terminar com você, não quer dizer que ninguém nunca vai amá-lo.
Essas pequenas formas de ser rejeitado são comuns no dia a dia de todos nós! Elas não podem deixá-lo paralisado de medo ou de frustração. É preciso dar um novo significado aos sentimentos ruins entrelaçados na ideia de rejeição.
Embora dolorosa, a rejeição pode ser um caminho para uma realidade melhor ou um aprendizado para não cometer o mesmo erro. Procure encontrar as lições presentes também nestas situações.
Mudar a perspectiva
Pare de focar no abandono iminente.
Saiba que quando você interage com alguém, ele não consegue ver todas as coisas ruins que você julga possuir. O outro desconhece o seu passado e não tem conhecimento dos segredos que você guarda. E, mesmo se tivesse, não seria motivo para rejeitá-lo.
Quando vivemos perseguidos pelo medo da rejeição, acreditamos ter todas as razões para merecermos essa realidade. A verdade é que não, você não tem. Não deixe esses pensamentos ditarem como você vive.
Quando vivenciar uma situação de rejeição, procure pontos a serem melhorados para ter um resultado diferente no futuro ou simplesmente siga adiante. A vida é repleta de recomeços. Combata os pensamentos degradantes que surgem para deixá-lo para baixo.
Praticar o amor-próprio
Veja quem você é hoje. Certamente, é bem diferente do seu ‘eu’ do passado. Aquela pessoa que sofreu tanto conquistou feitos incríveis e chegou até onde você está! Independentemente se esta for realidade desejada ou não, seja grato pelo crescimento pessoal.
Em seguida, analise suas virtudes. O que você mais gosta em você? Liste-as e leia todos os itens diariamente. As chances de você não acreditar em suas próprias qualidades são grandes. Por isso, este exercício irá lentamente fazê-lo se acostumar com elas.
Outra forma de cultivar o amor-próprio é utilizar os fracassos para aprender e celebrar as vitórias. Mesmo se essas forem pequenas, comemore e faça uma reflexão do seu sucesso. Assim, o seu cérebro vai se acostumar a pensar de forma positiva novamente.
Explicação:
Resposta:
Resposta:
De que formas podemos resignificar o estranho?
Olhar para trás e seguir em frente. Muitas pessoas podem pensar que o primeiro passo para a ressignificação é passar uma borracha em tudo o que aconteceu e agir como se nada tivesse ocorrido. Mas não é bem assim. Por mais que seja doloroso, você precisa olhar para trás e tentar tirar algo de bom desse passado.
Explicação:
Desta forma, podemos pensar no processo de formação das pérolas, ... inicia um trabalho para protegê-la ao cobrir esse corpo estranho.
BONS ESTUDOS!!!