De que forma o sensoriamento remoto pode ser usado em prevenção de desastres naturais?
(Resposta urgenteeeee)
Soluções para a tarefa
Resposta:
Sensoriamento Remoto para desastres constitui-se em uma ferramenta sólida de gestão de desastres: inundações e enxurradas, secas e estiagens, incêndios florestais, deslizamentos de terra e derramamentos de óleo são objeto de estudo. As aplicações de dados de sensoriamento remoto abrangem o monitoramento e a prevenção de desastres, bem como as fases de mitigação, preparação, resposta e recuperação.
A obra apoia-se em um robusto tripé: conceitos e classificação dos desastres; aplicações do sensoriamento remoto e tipos de sensores para os desastres; e acessibilidade aos dados de sensoriamento remoto.
Repleto de exemplos reais, gráficos explicativos e dados atualizados, o livro não apenas é indicado para profissionais da área de sensoriamento remoto e gestão ambiental como também é um valioso aliado dos gestores de desastres, como a Defesa Civil e outras organizações de proteção das populações e dos recursos naturais.
Explicação:
O sensoriamento remoto é o emprego de imagens da superfície da Terra para a realização de estudos. Ele refere-se à obtenção de informações sem o contato direto entre o pesquisador ou o equipamento e o objeto de estudo.