De que forma o espaço Shengen tem contribuído para a inovação tecnológica na europa?
Soluções para a tarefa
Explicação:
e-ISSN: 2177-6652
Doi: 10.20397/g&t
IDIOMA
USUÁRIO
Login
Senha
Lembrar usuário
CONTEÚDO DA REVISTA
Pesquisa
Escopo da Busca
Todos
Procurar
Por Edição
Por Autor
Por Título
FERRAMENTAS DE ARTIGOS
Imprimir artigo
Exibir metadados
Como citar este documento
Encontrando referências
Enviar artigo via e-mail (Restrito a usuários cadastrados)
E-mail ao autor (Restrito a usuários cadastrados)
SOBRE O AUTOR
Maria Celeste Reis Lobo Vasconcelos
Fundação Pedro Leopoldo - FPL, Minas Gerais
Brasil
Possui graduação em Engenharia Química pela Universidade Federal de Minas Gerais (1973), mestrado em Ciências Técnicas Nucleares pela Universidade Federal de Minas Gerais (1980), doutorado em Ciência da Informação pela Universidade Federal de Minas Gerais (2000) e pos doutorado no Center for Research in Innovation Management - CENTRIM, Universidade de Brighton, na Inglaterra (2007). Tem experiência na área de Gestão, com ênfase em Gestão do Conhecimento e da Inovação, atuando principalmente nos seguintes temas: gestão da informação e do conhecimento, gestão da inovação, gestão de competencias, aprendizagem organizacional e gestão educacional.
ITENS RELACIONADOS
Author's work
Related studies
Book reviews
Pay-per-view
Surveys
Soc sci data
Social theories
Book searches
Databases
Relevant portals
Online forums
Legal materials
Government policy
Media reports
Web search
PALAVRAS-CHAVE
Administração Cadeia de suprimentos Comportamento do consumidor Desempenho Estratégia Gerenciamento de Projetos Gestão Gestão de Processos Gestão de Projetos Industry 4.0 Inovação Internacionalização Isomorfismo Liderança Redes sociais Serviços Tecnologia Tecnologia de Informação Transferência de Tecnologia digital strategy inovação
Loading data...
EDIÇÃO ATUAL
Logo Atom
Logo RSS2
Logo RSS1
CAPA SOBRE ACESSO CADASTRO PESQUISA ATUAL ANTERIORES NOTÍCIAS POLÍTICA DE ÉTICA INDEXING SOURCE AUTHOR FEES
Capa > v. 17, n. 4 (2017) > Vasconcelos
Ciência, Tecnologia e Inovação na Europa: uma análise do desempenho dos sistemas de inovação, com base em indicadores
A inovação tem sido considerada vital para a competitividade das empresas e países na economia global. No caso da União Europeia - UE, é possível observar grandes esforços dos países membros para criar infraestrutura de ciência, tecnologia e inovação, tanto no nível nacional como regional. Para dar suporte a uma política voltada ao incentivo à inovação, foram criados pela UE vários relatórios de avaliação, entre eles o European Innovation Scoreboard (EIS), que apresenta uma plataforma, com indicadores que possibilitam a análise dos investimentos em capacitação, conectividade, empreendedorismo e parcerias. Este artigo tem o objetivo de analisar o desempenho dos sistemas de inovação da UE, com base em indicadores. Para isto foi realizada uma pesquisa documental descritiva. A análise revela que o desempenho em inovação da UE continua a crescer, especialmente devido aos investimentos financeiros e em recursos humanos, ao ambiente propício à inovação e aos sistemas de inovação atraentes.