De que forma Darwin e Lamarck veem o ambiente em relação a adaptação das espécies?
Soluções para a tarefa
Darwin e Larmarck foram dois estudiosos naturalistas que criaram teorias evolucionistas para tentar explicar a evolução dos animais.
O chamado Lamarckismo, criado por Lamarck, em suma, defendia que os animais, a depender do ambiente, iriam desenvolver estruturas que os iriam tornar mais adaptados, através da lei do uso e desuso (os indivíduos desenvolviam aquilo que mais usava e atrofiavam o que não usavam) e da lei dos caracteres adquiridos (eles desenvolvem estruturas para se adaptar).
Já o Darwinismo, criado por Darwin, também chamada de Teoria da Seleção Natural, defende que vários seres apresentam ancestrais em comum e, ao longo do tempo, foram se dividindo e sofrendo alterações, através de mutações. De acordo com essa teoria, a sobrevivência é determinada pelo grau de adaptação daquele ser ao ambiente, se por exemplo, ele apresenta alguma característica que o torne mais adaptado do que outro ser naquele mesmo ambiente - na teoria, espera-se que o primeiro sobreviva enquanto que o outro seja extinto.