De que forma as relações de trabalho vida em sociedade línguas e religiosidades africanas e asiáticas foram impactadas pela dominação cultural Europeia?
Soluções para a tarefa
Resposta:
As representações da história medeiam as relações sociais e os processos identitários, sendo instrumentais na criação e gestão identitária, ao determinar, de forma fundamental, que projectos e perspectivas são vistos como legítimos e validados através de actos de memória. As lutas pelas memórias no reconstituir de sentidos e de novos espaços geopolíticos continuam marcadas pelos impactos da fractura abissal colonial moderna. Numa leitura que privilegia Moçambique como espaço de referência, este artigo, que se conjuga na intersecção entre a antropologia e a história, procura questionar continuidades coloniais no presente, revisitando, ao espelho, os complexos debates que formatam a intervenção colonial portuguesa a partir da República.
Através da imposição dos costumes naturais europeus, as relações de trabalho, a vida em sociedade, as línguas e religiosidades africanas e asiáticas foram impactadas pela dominação cultural europeia, o chamado neocolonialismo.
O neocolonialismo na Ásia e na África
Apesar de terem ocorrido em períodos diferentes e devido a motivações distintas, a colonização do continente americano e o neocolonialismo empreendido na Ásia e África ocasionaram os mesmos danos: a perda da autonomia social e cultural dos povos colonizados, uma vez subjugados aos preceitos do que era tradicionalmente aceito ou não pelos europeus.
Locais como a Índia, na Ásia, e Moçambique, na África, carregam perdas linguísticas importantes em razão da adoção do inglês como língua oficial e a pobreza extrema, respectivamente, resultados de intensos anos de exploração material e humana.
Mais sobre o neocolonialismo: brainly.com.br/tarefa/1963574
#SPJ2