De que forma as lutas e/ou artes marciais e a meditação se relacionam ?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Sam: Ambas as situações são convites a uma direção: você quer fugir.
Um de meus professores, Mark Mikita, é especialista em luta com faca, principalmente a derivada das artes marciais filipinas. Um dos professores dele lhe disse: "Se você treinar comigo durante dez anos e alguém puxar uma faca pra você, e você apenas se virar e ir embora, então todo o seu treinamento vai ter tido êxito." Os problemas com uma faca ou com vários agressores são semelhantes, eles raramente terminam bem para uma pessoa que está só e desarmada.
Até mesmo caso você saiba se defender contra uma pessoa, ao combater várias, ocorre uma situação imensamente diferente. Você pode ser um campeão Golden Gloves, contudo, enquanto você confronta seu primeiro atacante, você já terá uma ou mais pessoas partindo pra cima. Subestimar a gravidade deste problema é uma das ilusões mais perigosas que um praticante de artes marciais pode cometer.
É verdade que agressores menos preparados costumam partir pra cima em série, um após o outro e, se você for habilidoso, você pode prevalecer sob um de cada vez. Mas se você for atacado por várias pessoas ao mesmo tempo, isso se torna um problema para o qual nenhuma arte marcial tem uma solução. Só portando algum tipo de arma provavelmente o faria prevalecer em uma situação assim.
De forma semelhante, um ataque com faca é sempre um desastre para uma pessoa desarmada. Alguém que sai de 10 anos em uma prisão de segurança máxima se graduou em como improvisar uma faca e esfaquear o outro com ela. Uma pessoa que realmente está com a intenção de te matar com uma faca não irá te atacar da forma como você aprendeu nas aulas de artes marciais.
A maioria dos praticantes de artes marciais treina táticas de defesa onde seus parceiros atacam de uma forma muito estereotipada – lançando-se adiante com um único golpe e deixando o braço ao alcance de forma que você possa executar a técnica. Isto é apenas uma encenação de combate, com que podemos nos enganar perigosamente.
A realidade de um ataque com faca é que, mesmo que você interrompa 50% dos golpes e agressões, você estará se lesando ao fazer qualquer tipo de movimento. E ser cortado por uma faca de qualquer tamanho é fisiologicamente terrível de um jeito que poucas pessoas entendem. É bem pior do que ser baleado. Uma bala é uma bola minúscula de metal que pode ou não atingir algo vital. A menos que você atire em alguém no crânio ou coração, você basicamente espera até que a perda de sangue incapacite a pessoa.
Uma faca – especialmente nas mãos de alguém que sabe usá-la – dilacera tudo o que toca, e não falha ou fica sem balas. Também é muito mais difícil de lutar com uma pessoa que empunha uma faca porque você não pode agarrá-la sem cortar os dedos.
Explicação: