de que forma a igreja catolica influenciava a sociedade no periodo medieval
Soluções para a tarefa
Resposta:
A Idade Média, um período denominado “obscuro” de forma preconceituosa.
Esta denominação "Idade das travas" já fora extinta dentro do meio histórico, mas, por que fora dado este nome?
Explicação:
O período medievo fora, durante muito tempo, discriminado, sendo considerado como um período de obscuridade e decadência humana; para os "historiadores" e filósofos mais antigos foi no período medieval que a humanidade não progrediu em nada, o que se diferia de todos os outros períodos históricos. Toda essa falta de evolução era relacionada com o monopólio da igreja.
Mas, como isso acontecia?
Foi no período da Idade Média que muitas das doutrinas católicas tomaram forma com o objetivo de controlar, através do medo, a população. Um grande exemplo deste controle com medo fora o desenvolvimento da imagem que hoje conhecemos do Diabo como um ser mítico que une um "bode" e um ser de cor avermelhada; enfim, o primeiro modo de manipulação clerical fora o desenvolvimento do medo.
Através do medo a Igreja poderia cobrar impostos pesados sobre a população e foi através disso que o clero enriqueceu de maneira tão extraordinária. Além disso, nesse período é apercebido que a Igreja era maior – hierarquicamente – que os próprios reis, já que os padres eram como um "telefone" que intermediava a vida terrena e a divina.
Resumindo...
A Idade Média foi um período de plena dominância religiosa sobre a população, o pensamento religioso estava sempre presente, em todos os acontecimentos e ações que o ser humano fosse fazer. Toda essa "repressão religiosa" fora constituída através do medo. E foi através desse medo que a igreja dizimou dezenas de pessoas e realizou tantas coisas ruins.
Espero ter ajudado.
Se puder, deixe o like na questão e coloca como melhor resposta! Ajuda muito
(。•̀ᴗ-)✧