de que forma a crônica “O padeiro”, de Rubem Braga, contribui para o relacionamento entre as pessoas ao oferecer uma lição de humildade ?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
Olá, tudo bem?
O exercício é uma interpretação de texto.
Em tempos de lock-out o jornalista tem que comer pão adormecido por conta da greve dos donos de padaria de que ninguém trabalhasse a noite para poderem receber algum privilégio do governo.
Assim ele se lembra de um antigo padeiro que levava o pão para sua casa e quando tocava a campainha dizia "Não é ninguém, é o padeiro". Um dia ele lhe perguntou porque dizia que não era ninguém e o padeiro disse que aprendeu de ouvirem dizer isso dele. Então o jornalista se lembrou da época em que também trabalhava a noite e seu jornal era entregue nas casas de manhã, junto com o pão.
A crônica nos passa uma mensagem de humildade, o padeiro não se importa em dizer "não é ninguém" ele continua sendo a mesma pessoa e se relaciona com os outros do mesmo modo. Não ser ninguém não significa nada para ele, ele sabe quem é, é o padeiro.
Se todas as pessoas tratassem as outras como alguém o relacionamento mundial se transformaria, guerras acabariam, estaria sendo praticada a empatia, tão importante nos dias de hoje.
Mas enquanto houver gente que gosta de pisar nos outros e humilha-los, gente esta com certeza com complexo de inferioridade e outros mais, veremos situações desagradáveis.
O agradável da história é que depois de entregar o pão ele descia a escada assobiando, como um homem livre, como um padeiro.
Saiba mais sobre interpretação de texto, acesse aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/25599520
Sucesso nos estudos!!!