História, perguntado por laranicoleoo, 9 meses atrás

"De qualquer maneira, o rei só é verdadeiramente rei apôs a realização da cerimônia de coroação. Esta realiza-se em Mênfis e comporta uma série de ritos simbólicos destina¬dos, ao mesmo tempo, a unir os dois reinos na pessoa do rei e a introduzir o novo sobe¬rano na categoria dos deuses, em pé de igualdade. Nessa ocasião, recebe as insígnias carregadas de força divina, ou seja, o cetro e o látego. Ele ’levanta-se’ com a coroa branca do Sul sobre a cabeça, em seguida, a coroa vermelha do Norte e, por fim, o ‘pschent’ que é a combinação das duas. Toma assento no trono em cima do papiro e do lótus. Da a volta ao ’muro branco’, símbolo da tomada de posse e da defesa do Egito, assim como o sol dá a volta à Terra".

O texto acima, dos historiadores André Aymard e Jeannine Auboyer, descreve a cerimônia de coroação de um faraó egípcio e a carga simbólica que ela contém. A partir dos elementos que ele fornece e de seus próprios conhecimentos sobre o assunto, descreva brevemente qual o significado do faraó para a civilização egípcia, identificando as funções que a ele cabia desempenhar.

Soluções para a tarefa

Respondido por AMARALGOD88
0

Resposta:

TU EH DE QUAL SALA DO LJ

Explicação:

ACHO QUE EH ISSO AQUI  Eles eram líderes religiosos e governavam com poder absoluto, controlavam o exército, o país, faziam leis e acreditavam que eram descendentes de deus.


laranicoleoo: obg, oq é lj?
Perguntas interessantes