História, perguntado por manu4029, 8 meses atrás

de onde vem os recursos das coisas que consumimos?​

Soluções para a tarefa

Respondido por guilhermemarques38
0

Resposta:

Há muitos anos nossos antepassados viviam em locais onde a oferta de alimentos era grande. Quando esses alimentos acabavam ou diminuíam, eles se mudavam para lugares onde a oferta de comida era melhor. Nossos antepassados se alimentavam do que encontravam na natureza. Eles comiam frutas, como a manga e o abacate; sementes, como o amendoim e o arroz; raízes, como a mandioca; caules, como a batatinha; e folhas, como a alface e a couve. As pessoas desse tempo também caçavam e pescavam.

À medida que o tempo foi passando, nossos antepassados viram que onde caía uma semente ou um fruto, nascia uma plantinha. A partir dali, eles observaram que poderiam plantar as sementes e um tempo depois colher os seus frutos. Por isso pararam de se mudar de um lugar para outro e começaram a morar somente no lugar onde podiam plantar. Eles também aprenderam a criar animais que faziam parte de sua alimentação.Quando o homem aprendeu a plantar e a criar animais, passou a morar em um só lugar

Hoje em dia, tudo mudou. Muitas pessoas que vivem nas cidades grandes não sabem onde os alimentos comprados nas feiras ou supermercados foram produzidos, se esses alimentos vieram de longe, entre várias outras coisas.

As verduras, legumes e frutas que são comprados em feiras e supermercados são cultivados, na maioria das vezes, longe de nossas casas. Para cultivar esses alimentos é preciso preparar a terra, plantar as sementes, adubar e regar as plantinhas para, no fim, colher o resultado.

Ovos, frangos, porcos, leite e outros produtos alimentícios, também são produzidos longe das cidades e muitas pessoas estão envolvidas nesse trabalho.

Para os alimentos que foram produzidos longe das cidades grandes, é necessário que se faça o transporte desses produtos. A forma de transporte utilizada vai depender da região do país, mas geralmente o transporte é feito em caminhões.

Perguntas interessantes