de onde vem a resistencia das pessoas em ver o outro como semelhante e se responsabilizar por ele?
Soluções para a tarefa
Desenvolver a empatia que é a propriedade de se colocar no lugar do outro, de cuidar, de ver no outro um igual, um semelhante, não é tão simples.
Cuidado com o outro
Em um cenário onde a violência e a desconfiança se traduzem em até pequenos gestos e a vivência de valores encontra-se muito escassa, não é tão simples ver no outro um semelhante, muito menos se responsabilizar por ele.
Como escrito no livro O Pequeno Príncipe de Antoine de Saint Exupéry: "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas." Essa passagem não só retrata o que há de melhor nos sentimentos humanos, mas o senso de responsabilidade contida neles.
Se fosse algo prático, palpável não geraria resistência, afinal é muito mais simples cuidar de algo concreto como uma bolsa, uma vestimenta, um imóvel.
Mas como se trata de sentimentos como:saudade, carinho, amor de emoção, ou algo totalmente desconhecido, que na grande maioria das vezes, não se sabe como lidar, desenvolver a empatia gera resistência e até desistência.
Empatia, cuidado, carinho, parceria, identidade, igualdade, afeição, vinculo, são palavras que deveriam fazer parte do cotidiano, mas não é o que tem acontecido. Basta ver os noticiários para se ter uma ideia, uma noção ou mesmo uma certeza de que o mundo precisa melhorar e muito.
Enfim a resistência vem de cada ser humano que mesmo aqueles que buscam ajudar o outro, temem pelo que irão encontrar, o desconhecido.
Você poderá encontrar maiores informações sobre empatia, cuidado e responsabilidade, pesquisando em:
https://brainly.com.br/tarefa/1230337
#SPJ2