de onde veio o símbolo ( @) que e utilizado nos e-mails
Soluções para a tarefa
Resposta:
A origem da arroba começou por ser relacionada com os monges copistas da idade média. ... Proveniente do árabe ar-ruba, que significava a “quarta parte”, a arroba era uma unidade de peso muito utilizada pelos espanhóis, portugueses e respetivas colónias.
Explicação:
A arroba é um símbolo gráfico representado pelo sinal @, e é utilizado na internet para indicar a localização de um endereço eletrônico, como o e-mail. Arroba é o mesmo que at, uma preposição em inglês que indica onde algo está situado, assim como as preposições “em” e “para” no português.
Resposta:
A origem da arroba começou por ser relacionada com os monges copistas da idade média. De forma a facilitar a escrita, eles costumavam substituir letras, palavras ou nomes próprios por símbolos e abreviaturas. Terão criado o símbolo @ para substituir a preposição latina ad, que significa “para”.
Com o nascimento da imprensa os copistas foram desaparecendo, mas o símbolo da arroba manteve-se nos livros de contabilidade ligados ao comércio. Era normalmente usado entre números para referir as quantidades e o preço das mercadorias (por exemplo: 20@€5, que significava 20 unidades de um produto com o preço de 5 euros por unidade).
[...]
A era moderna do símbolo arroba nasceu em 1971 com Ray Tomlinson, quando este deu de caras com um dilema: como conectar pessoas que programavam computadores uns com os outros. Na altura, cada programador estava ligado a uma máquina particular, através de uma conexão telefónica, mas nenhuma estava ligado entre si.
O desafio era enviar uma mensagem criada por uma pessoa a outra, num computador diferente, através da ARPANet – a primeira rede operacional de computadores, a “mãe” da Internet, por assim dizer. Era necessário o nome do utilizador, bem como o do computador e um símbolo que os separasse (e que ainda não fosse utilizado amplamente no mundo da informática).
Tomlinson acabou por escolher o @ e, usando o seu nome no sistema, enviou um email a si próprio, que viajou desde um computador até ao outro, via ARPANet. O engenheiro eletrónico transformou um símbolo obsoleto, num dos principais ícones da revolução digital.
Explicação:
Fonte: https://observador.pt/2017/07/25/quando-nasceu-a-nao-nao-foi-com-a-internet/