Dê o significado dos seguintes termos:
_ Empirismo:
_ Fenômeno:
_ Iluminismo:
_ Transcendente:
_ Existencialismo:
Soluções para a tarefa
Resposta:
Empirismo - É uma teoria do conhecimento que afirma que o conhecimento sobre o mundo vem apenas da experiência sensorial. O método indutivo, por sua vez, afirma que a ciência como conhecimento só pode ser derivada a partir dos dados da experiência.
Fenômeno - É um acontecimento observável, particularmente algo especial como, por exemplo, na área da física, como feito por Galileu Galilei.
Iluminismo - Também conhecido como Século das Luzes e Ilustração, foi um movimento intelectual e filosófico que dominou o mundo das ideias na Europa durante o século XVIII, "O Século da Filosofia".
Transcendente - Que ultrapassa os limites normais de; superior: criatividade transcendente. Que excede ou vai além da natureza física, concreta das coisas; metafísico: divindades transcendentes.
Existencialismo - É um termo aplicado a uma escola de filósofos dos séculos XIX e XX que, apesar de possuírem profundas diferenças em termos de doutrinas,[1][2][3] partilhavam a crença de que o pensamento filosófico começa com o sujeito humano, não meramente o sujeito pensante, mas as suas ações, sentimentos e a vivência de um ser humano individual.
Resposta:
Empirismo:O empirismo é uma corrente filosófica, referente à teoria do conhecimento, que tem suas origens na filosofia aristotélica.
fenômeno:Acontecimento passível de observação; manifestação, sinal, sintoma: fenômeno da natureza.
iluminismo:O Iluminismo, também conhecido como Século das Luzes[1] e Ilustração,[2][3][4][5] foi um movimento intelectual e filosófico que dominou o mundo das ideias na Europa durante o século XVIII, "O Século da Filosofia".
transcendente:Que ultrapassa os limites normais de; superior: criatividade transcendente.
Que excede ou vai além da natureza física, concreta das coisas; metafísico: divindades transcendentes.
existencialismo:O existencialismo foi uma doutrina filosófica e um movimento intelectual surgido na Europa, no final do século XIX, mas ganhou notoriedade no século XX, a partir do desenvolvimento do existencialismo francês.