De o conceito de metáfora, metonímia, personificação, hipérbole e eufeminismo
Soluções para a tarefa
Explicação:
METÁFORA: Pode ser entendida como um artifício linguístico capaz de promover uma transferência de significado de um vocábulo para outro, através de comparação não claramente explícita. Ex: Aquele rapaz é um “gato”. – A metáfora ocorre porque implicitamente o rapaz é comparado a um gato.
PERSONIFICAÇÃO: A personificação é utilizada para atribuir sensações, sentimentos, comportamentos, características e/ou qualidades essencialmente humanas (seres animados) aos objetos inanimados ou seres irracionais, por exemplo: "O dia acordou feliz."
METONÍMIA: Metonímia é uma figura de linguagem ou de palavra que consiste na substituição de uma palavra ou expressão por outra, havendo entre elas algum tipo de ligação.Ex: "O fazendeiro precisava de muitos braços para o trabalho daquela semana."
HIPÉRBOLE: Por ser um recurso estilístico que remete ao exagero, a hipérbole costuma ser utilizada para dar uma intensidade muito maior ou menor àquilo que se quer dizer, dando ênfase ao efeito do discurso. Exemplo: Eu estou congelando de frio!
EUFEMISMO: O eufemismo é utilizado para substituir uma palavra ou um termo tabu ou um conteúdo delicado e chocante, atenuando o seu sentido. Há graus no uso do eufemismo que variam de acordo com o quanto ele diminui a intensidade do significado pela substituição feita. Por exemplo, uma notícia da morte de alguém: "Ele passou dessa para melhor." - Uma suavização da frase "Ele morreu"
Resposta:
bom Eu também não sei de nada