Química, perguntado por iciannecosta17p7id2z, 1 ano atrás

De modo simplificado, sabemos que na reciclagem de latas de aluminio,após sua coleta, as latas são prensadas e levadas para fornos.
Nos fornos aquecidos são transformados em líquido e resfriamentos. Desse processo, resulta uma nova forma sólida que possibilita o reaproveitamento do material para diversos usos. Sabemos que para o aluminio a temperatura de fusão é 660°C e a temperatura de ebulição é 2 519°C, quais seriam as temperaturas mínima e máxima para obtenção do alumínio no estado líquido?

Soluções para a tarefa

Respondido por Nataliaalvesdesouza
8
Olá :) 
Primeiramente, devemos saber diferenciar o que é a temperatura de fusão e a temperatura de ebulição. 

Temperatura de fusão é o ponto onde um elemento ou uma solução começa a mudar de estado físico, saindo do estado sólido para o liquido. 

Enquanto isso, ebulição é o processo de mudança do estado solido para o gasoso.   A temperatura de fusão é 660° C, ou seja, a partir dessa temperatura o aluminio esta em estado liquido. Já temperatura de ebulição é 2 519° C, ou seja,  a partir dessa temperatura o aluminio entra no estado gasoso. 

Portanto, entre as temperaturas de 660º e 2 519° o alumino esta no estado liquido. Em temperaturas maiores ou menores que esse intervalo, ele vai para o estado sólido ou gasoso. 

Perguntas interessantes