Pedagogia, perguntado por tuanemika, 2 meses atrás

De modo geral, a educação bilíngue para crianças surdas fala sobre a aquisição de duas línguas: a Língua Portuguesa na modalidade oral e escrita e a língua brasileira de sinais (LIBRAS). Sendo assim, para realizar esse trabalho, são necessários diferentes profissionais que atuarão em diferentes locais e em momentos distintos. Dado isso, a primeira língua será a LIBRAS (L1) e a segunda língua será a Língua Portuguesa (L2). Sobre o Ensino da L1 e L2, assinale a alternativa CORRETA:
A) Segundo o MEC (2006), não é adequado para o indivíduo aprender duas línguas concomitantemente.
B) Não há separação dos momentos de aprendizagem que correlacionam a LIBRAS e a Língua Portuguesa.
C) O aprendizado de outras línguas possibilita apenas o fortalecimento cognitivo.
D) O ensino de Língua Portuguesa para surdos deve ser considerado em dois momentos distintos: Língua Portuguesa oral (quando possível para o indivíduo e por opção da família) e Língua Portuguesa escrita.

Soluções para a tarefa

Respondido por viniciusrm19
1

O ensino da Língua Portuguesa deve ser considerado para a educação bilíngue dos surdos, principalmente nas modalidades escrita e oral, visto que a Língua Portuguesa é a língua oficial brasileira (Alternativa D).

A educação bilíngue deve ser direcionada para os alunos surdos. Inicialmente, deve-se considerar a Língua Portuguesa oral, se houver a possibilidade de aprendizado, enquanto a Língua Portuguesa escrita é obrigatória, alinhada com o ensino regular de LIBRAS.

Perguntas interessantes