De modo genérico, defendia que a produção capitalista surgiu devido a ocupação, pelo mesmo capital individual, de um grande número de operários, estendendo seu campo de ação e fornecendo produtos em grande quantidade, e, a eliminação das diferenças individuais, passando o capitalista a lidar com o operário médio ou abstrato. Essa citação se refere a qual pensador? Indique a opção correta:
Soluções para a tarefa
Resposta:
Karl Marx
Explicação:
Este pensamento refere-se ao sociológico e economista KARL MARX.
Marx, ao pensar a sociedade desde os seus primórdios, concebe que as relações humanas são tidas como dialéticas, pois sempre uma classe era vista como dependente de outra classe social, como: a relação entre senhor e escravo.
Assim, Marx parte de uma perspectiva materialista para se valer dos desdobramentos históricos e sociais.
Karl Marx aponta que, na sociedade, há grupos que são mais privilegiados que outros, ou seja, a burguesia apresenta vantagens com relação à classe operária.
Assim, a desigualdade social se dá na maior capital acumulado pela burguesia, bem como a existência da propriedade privada, possibilitando que as diferenças sociais sejam marcadas pela riqueza de uns em detrimento de outros.
Com isso, a classe operária é oprimida, porque produz e sua mais-valia é concedida ao patrão, que tem para si a riqueza, dando o mínimo para o trabalhador e verdadeiro "dono" do produto.
Link: brainly.com.br/tarefa/15193284