De maneira geral, independente da causa, dor é algo que em algum momento da vida praticamente todas as pessoas experimentarão. Há séculos empregada como tratamento para múltiplas situações, a acupuntura sistêmica é amplamente aplicada em condições musculoesqueléticas como um adjuvante ao tratamento da dor. Fazendo-se uso de agulhas descartáveis, pontos específicos (baseados em canais e meridianos) são ativados, proporcionando efeito neuromodulador sobre partes do sistema nervoso central (SNC), periférico e em neurotransmissores. Essa técnica faz parte das diretrizes que recomendam alternativas para o manuseio de quadros dolorosos. Não apresenta complicações quanto a interações farmacológicas, factível em diferentes faixas etárias, além de ser um recurso de baixo custo.
Considerando o texto apresentado e a colocação da ponta da agulha, analise as afirmativas a seguir:
I. Erros de angulação e profundidade podem causar lesões à órgãos e vasos, ocasionando danos sérios ao paciente.
II. Ângulos de 90º são realizados nas regiões abdominais, lombares e glúteas, extremidades ou regiões com músculo e gordura.
III. A profundidade da agulha é padronizada e independe do tipo físico da pessoa, como por exemplo, pessoas obesas ou magras.
IV. As inserções horizontais de agulhas, ou seja, com ângulos maiores de 15º são indicadas para face, mãos e pés, crânio e em cima de vasos e nervos.
V. Para regiões com pouca pele ou com proximidade de órgãos, deve-se cuidar com a profundidade de inserção para evitar perfurações indesejadas no paciente.
É correto apenas o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I e IV.
Alternativa 2:
I, II e III.
Alternativa 3:
I, II e V.
Alternativa 4:
III, IV e V.
Alternativa 5:
II, III, IV e V.
Soluções para a tarefa
Respondido por
5
Resposta:
l. ll e v
Explicação:
moratodep:
1,2,e,5 corretas
Perguntas interessantes
Português,
9 meses atrás
Português,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
História,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Física,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás