Sociologia, perguntado por babi13b, 1 ano atrás

De maneira geral, as teorias desenvolvidas por esta Escola procuravam rever os princípios marxistas, incorporando conceitos importantes da Sociologia do Conhecimento e da Psicanálise. Tinham por objeto de pesquisa a ação revolucionária, e a análise da mercantilização das relações sociais e da produção cultural. Críticos ácidos dos meios de comunicação, aos quais se atribuíam o sucesso da doutrina nazista na Alemanha, dedicaram-se, também, à sua análise e denúncia.

RESPOSTA: Escola de Frankfurt.


babi13b: Escola de Frankfurt.
andresteixeira: CORRETA

Soluções para a tarefa

Respondido por adriano2santos
33
A escola de Frankfurt foi uma corrente de pensamento de sociólogos e filósofos reunida no Instituto de Pesquisa Social, na Universidade de Frankfurt, na Alemanha. Apesar do nome, a mesma não se constituía em uma escola.

Pensadores dessa corrente de pensamento utilizavam a teoria marxista como base para uma nova interpretação da sociedade, principalmente à luz dos acontecimentos do século XX, como a Primeira Guerra Mundial, Crise de 1929, ascensão do nazifascismo (que afeta diretamente alguns deles) e a Segunda Guerra Mundial.

No cerne de suas críticas estava a influência do capitalismo sobre a sociedade, principalmente no que eles tratavam como a instrumentalização da ciência: o uso da ciência para o objetivo principal do capitalismo, que era o lucro.
Respondido por agathalaysla
10

Resposta:

Escola de Frankfurt.

Explicação:

Esta correta, com certeza.

Perguntas interessantes