“De fato, os homens começaram a filosofar, agora como na origem, por cau nossa da admiração, na medida em que, inicialmente, ficavam perplexos diante das dificuldades mais simples; em seguida, progredindo pouco a pouco, chegaram a enfrentar problemas sempre maiores [...].” (ARISTÓTELES. Metafísica,
( )O espanto faz com que o indivíduo que o experimenta mantenha-se ignorante daquilo que não sabe.
( )Há uma verdade universal, eterna, imutável e absoluta que se revela apenas aqueles que experimentam o thauma.
( )O espanto nos impele a querer saber, conhecer; e a buscar, gradativamente, o enfrentamento de problemas filosóficos cada vez maiores e mais sofisticados.
Soluções para a tarefa
Resposta:
(x)O espanto nos impele a querer saber, conhecer; e a buscar, gradativamente, o enfrentamento de problemas filosóficos cada vez maiores e mais sofisticados.
A letra (C) está correta e é o gabarito da questão.
Letra C: O espanto nos impele a querer saber, conhecer; e a buscar, gradativamente, o enfrentamento de problemas filosóficos cada vez maiores e mais sofisticados.
Para a Filosofia, não existe nenhuma verdade universal e incontestável (que não pode ser respondida). Nessa lógica, o uso da razão permite que o homem faça questionamentos importantes sobre o "porquê das coisas" e dos demais fenômenos da natureza.
A partir dessa ideia, o espanto gerado pelas novas descobertas serve como um combustível para o homem buscar cada vez mais por respostas construtivas sobre a sua própria vida.
Dessa forma, Aristóteles quis mostrar que o homem é um ser racional capaz de fazer descobertas significativas de tempos em tempos.
Aprenda mais sobre esse tema em:
https://brainly.com.br/tarefa/23245798
Mantenha-se fiel aos seus objetivos de vida!