De fato não vemos no Estado apenas governantes, ministros, funcionários, homens e mulheres que falam em nome do Estado e o representam [...]. O Estado não é nem mesmo uma organização de organizações, a soma das instituições que o compõem. Pode-se entrar e sair de uma organização [...], mas não há como sair do Estado. Precede-nos, nascemos nele, somos por ele ministeriáveis ao longo de toda a existência. Aliás, as duas pontas, nascimento e óbito, começam e terminam no Ministério da Justiça. Lá vão bater os nossos registros de nascimento e óbito. Da Justiça, passamos ao Ministério da Saúde, ao tomar vacinas. Em seguida ao da Educação, ao ingressar na escola e, depois, ao do Trabalho, ao obter emprego.
1. Como o autor analisa a relação entre você e o Estado?
2. Para você, qual é o papel social do Estado?
Soluções para a tarefa
2) Eu considero ele de profunda necessidade, pois ele controla sim comportamentos e condutas, mas também permite que todas as pessoas possam desfrutar de seus direitos. Portanto, somos totalmente dependentes dessa ferramenta de organização social.
1) Como indivíduos que estimulam o desenvolvimento da sociedade, dando forma a signos, valores, grupos sociais que se desenvolvem na medida que o meio cresce.
A cultura pode ser observada como um conjunto de crenças, valores, costumes, linguagens e significações de um determinado grupo.
Sua relação com a sociedade, parte do pressuposto que nós, enquanto indivíduos, estamos em constante evolução, e, a cultura, por não ser estática também, ou seja, ela é dinâmica e acompanha os processos sociais, tendo a indústria cultural como um pilar nesse processo.
2) O estado moderno pode ser observado como um conjunto de atividades dos veículos de interação social com o indivíduo, dos quais podemos destacar:
A expansão política,social, cultural e econômica, atualmente, as mídias digitais, o consumo e a pluralidade cultural.
Mais sobre o Estado:
https://brainly.com.br/tarefa/16334342