[...] De fato, mesmo para ser uma arte moral ou ética, ou uma arte do bem-viver, a Filosofia continua fazendo suas perguntas desconcertantes e embaraçosas: O que é o homem? O que é a vontade? O que é a paixão? O que é a razão? O que é o vício? O que é a virtude? O que é a liberdade? Como nos tornamos livres, racionais e virtuosos? Por que a liberdade e a virtude são valores para os seres humanos? O que é um valor? Por que avaliamos os sentimentos e as ações humanas?
Assim, mesmo se disséssemos que o objeto da Filosofia não é o conhecimento da realidade, nem o conhecimento da nossa capacidade para conhecer, mesmo se disséssemos que o objeto da Filosofia é apenas a vida moral ou ética, ainda assim, o estilo filosófico e a atitude filosófica permaneceriam os mesmos, pois as perguntas filosóficas – o que, por que e como – permanecem.
CHAUÍ, Marilena. Convite à Filosofia. São Paulo: Ática, 2000. p. 11.
No que concerne à atitude e ao estilo filosóficos, o texto defende que
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Explicação:
Um viajante de automóvel faz um determinado percurso em de tarde aí eu passo a Grazi vai lá p frente do feudalismo o que foram as vezes acho q dps eles dão o whatszapp de vcs pra genti e o seu nome da professora de português postou um ngc pra gente acorda amanhã p mim ficar calmas do tt no dia boto no story do Instagram ganha uma pessoa q pergunta q foto era aquela mulher
Perguntas interessantes