De fato a monarquia absoluta no ocidente foi, portanto, sempre duplamente limitada: pela persistência de corpos políticos tradicionais colocados abaixo dela e pela presença de uma lei moral situada acima. Por outras palavras, a dominação do Absolutismo exerceu-se, no fim das contas, necessariamente nos limites da classe cujos interesses ele preservava.
A) Identifique a classe cujos interesses foram preservados pelas monarquias absolutistas.
B) Explique que interesses eram estes e como eles foram garantidos
URGENTE!!!!
Soluções para a tarefa
a) Na monarquia absolutista, o rei apresentava algumas limitações em seu posto, visto que alguns interesses foram preservados: a aristocracia era responsável por participar do poder político do período. Cabia a Igreja orientar os fieis e ser a única entidade a influenciar sobre religião no período.
b) A Igreja era vista como representante de Deus e portanto não poderiam ser retirados da função de doutrinação dos dogmas católicos. A aristocracia ocupava cargos de confiança e participavam da política em troca de apoio ao rei.
O que é uma monarquia absolutista?
Monarquia absolutista refere-se a um método de governo em que o poder do rei é ilimitado, absoluto, único, sendo conhecido por ser o chefe de Estado e suas decisões serem soberanas.
Saiba mais sobre monarquia no link: https://brainly.com.br/tarefa/39378272
Bons estudos!