Contabilidade, perguntado por crisleidegoncalves19, 5 meses atrás

de exemplo de como combater o rasismo intitucional​

Soluções para a tarefa

Respondido por marcelo250797
0

Resposta:

1. Criar uma cultura de inclusão

É preciso definir metas e indicadores de desigualdade racial. É um assunto que deve passar pela governança e realmente fazer parte da cultura organizacional.

É preciso definir metas e indicadores de desigualdade racial. É um assunto que deve passar pela governança e realmente fazer parte da cultura organizacional.A empresa precisa fazer uma análise em relação aos seus colaboradores com o objetivo de entender a composição racial e financeira dos funcionários para ter clareza se há discriminação em termos salariais, de cargo etc.

É preciso definir metas e indicadores de desigualdade racial. É um assunto que deve passar pela governança e realmente fazer parte da cultura organizacional.A empresa precisa fazer uma análise em relação aos seus colaboradores com o objetivo de entender a composição racial e financeira dos funcionários para ter clareza se há discriminação em termos salariais, de cargo etc.Feito isso, é preciso definir objetivos, metas e indicadores que deverão ser acompanhados para que haja igualdade dentro da empresa.

2. Falar sobre o racismo com os colaboradores

Muita gente acha que sabe o que é racismo, mas na verdade não sabem. Por isso, cabe à empresa realizar esse processo de conscientização e se posicionar em relação ao racismo institucional. Levantar a bandeira é importante, mas não se pode esquecer de que é preciso demonstrar, na prática, que se está combatendo o problema.

Muita gente acha que sabe o que é racismo, mas na verdade não sabem. Por isso, cabe à empresa realizar esse processo de conscientização e se posicionar em relação ao racismo institucional. Levantar a bandeira é importante, mas não se pode esquecer de que é preciso demonstrar, na prática, que se está combatendo o problema.Isso significa que é preciso dar o exemplo. Palestras e atividades relacionadas ao assunto são uma ótima maneira de introduzir o tema para os colaboradores. Além disso, é uma forma de sensibilizá-los.

Muita gente acha que sabe o que é racismo, mas na verdade não sabem. Por isso, cabe à empresa realizar esse processo de conscientização e se posicionar em relação ao racismo institucional. Levantar a bandeira é importante, mas não se pode esquecer de que é preciso demonstrar, na prática, que se está combatendo o problema.Isso significa que é preciso dar o exemplo. Palestras e atividades relacionadas ao assunto são uma ótima maneira de introduzir o tema para os colaboradores. Além disso, é uma forma de sensibilizá-los.Vale ressaltar também que o trabalho não deve ser pontual: faz uma vez e nunca mais levanta o assunto. É preciso de frequência para atingir os resultados esperados.

3. Realizar um recrutamento que preza pela diversidade racial.

Para atrair mais pessoas negras para a empresa é preciso diversificar as formas de recrutamento, indo atrás de parcerias e contatos que “fogem da bolha” com a qual estamos acostumados.

Para atrair mais pessoas negras para a empresa é preciso diversificar as formas de recrutamento, indo atrás de parcerias e contatos que “fogem da bolha” com a qual estamos acostumados.Pode ser realizado o recrutamento em faculdades específicas, por exemplo, a Zumbi dos Palmares. Buscar consultorias, headhunters e outras instituições ligadas a essa bandeira é importante também.

Para atrair mais pessoas negras para a empresa é preciso diversificar as formas de recrutamento, indo atrás de parcerias e contatos que “fogem da bolha” com a qual estamos acostumados.Pode ser realizado o recrutamento em faculdades específicas, por exemplo, a Zumbi dos Palmares. Buscar consultorias, headhunters e outras instituições ligadas a essa bandeira é importante também.Outro ponto importante aqui é em relação ao nível de escolaridade dos negros, que apesar de estar aumentando, ainda assim pode não ser o suficiente para os requisitos de determinadas vagas. As empresas que têm comprometimento social genuíno podem contratar tais profissionais e investir neles por meio de cursos, formações etc. É um investimento que beneficia ambas as partes.

Espero ter ajudado. :D ♡

Perguntas interessantes