História, perguntado por eduardadiasduque, 7 meses atrás

De detalhes de Como a filosofia explica a morte e a vida

Soluções para a tarefa

Respondido por niveasz111
2

Resposta:

Morte: Que, para os filósofos não-niilistas, a morte somente é capaz de aplacar o nosso corpo físico, mas a alma (ou ainda a essência de cada ser humano) permanece, mesmo após a morte. Essa é a filosofia defendida por pensadores importantes como Sócrates e Platão, por exemplo.

Vida :O sentido da vida na filosofia antiga consiste principalmente da aquisição da felicidade (eudaimonia). ... A felicidade humana perfeita só poderia ser encontrada na contemplação da vida (bios theoretikos), isto é, no filósofo e/ou no pesquisador científico.

Espero ter ajudado uma boa tarde!

Explicação:


eduardadiasduque: MUITO OBRIGADA, SÉRIO
niveasz111: Dnd!
Respondido por brdozzy
2

Resposta:

Sobre a morte, alguns filósofos acreditavam que o importante era simplesmente viver sua vida da melhor maneira possível (Epicuro) é um desses.

Para ele a morte não é algo que tenha que te dar medo (inclusive compara isso com o fato de vc não existir a milhões de anos e não se preocupar com isso), sendo assim, pq se preocupar em não existir no futuro se no passado vc não se importava? Isso é assimétrico. A morte é simplesmente a ausência de experiência, por isso, o mais importante era ser feliz ao maximo, e evitar a dor.

Sobre a vida, alguns filósofos acreditavam que a filosofia era nada mais nada menos buscar ter sabedoria e atingir o verdadeiro conhecimento, fazendo isso, vc atingiria a Eudaimonia, que para Sócrates é "viver uma vida justa", que para isso, exige conhecimento.

Explicação: •-• espero ter ajudado♡

Perguntas interessantes