De corrente essencialmente da má distribuição de renda as consequências da desigualdade social no Brasil são
Soluções para a tarefa
Olá,
A Desigualdade Social no Brasil é resultado da má distribuição de renda, da ineficiência do estado e da incapacidade de produzir um ambiente favorável a geração de empregos e renda.
As consequências da desigualdade social no Brasil são a pobreza, a miséria, a fome e uma série de problemas sociais decorrentes disso. Até mesmo a violência tem relação com a desigualdade social.
Trata-se de um problema realimentado continuamente pelo sistema político, que precisa ser revitalizado.
Espero ter ajudado!
Resposta:
As classes sociais mostram as desigualdades da sociedade capitalista. cada tipo de organização social estabelece as desigualdades, de privilégios e de desvantagens entre os indivíduos.
O Brasil conseguiu um maior grau de industrialização, mas o subdesenvolvimento não acabou, pois esse processo gerou uma acumulação das riquezas nas mãos da minoria, o que não resolveu os problemas sociais, e muito menos acabou com a pobreza.
Corrigido pelo Desafio Nota Máxima
Explicação:
Pergunta completa:
De corrente essencialmente da má distribuição de renda as consequências da desigualdade social no Brasil são observadas na favelização, pobreza, miséria, desemprego, desnutrição, marginalização, violência. A despeito do Brasil estar entre os dez países do mundo com o PIB mais alto, é o oitavo país com o maior índice de desigualdade social e econômica do mundo. Estudiosos propõem soluções para o problema, dentre eles: aliar democracia com eficiência econômica e justiça social.
Dando continuidade ao texto, analise as afirmativas abaixo e marque apenas uma alternativa correta:
I)As classes sociais mostram as desigualdades da sociedade capitalista. cada tipo de organização social estabelece as desigualdades, de privilégios e de desvantagens entre os indivíduos.
II) No capitalismo, a burguesia tem o domínio sobre a camada social que é a massa, os operários, os proletários. Este domínio é somente econômico, não havendo interferências nas questões politicas e sociais.
III)O Brasil conseguiu um maior grau de industrialização, mas o subdesenvolvimento não acabou, pois esse processo gerou uma acumulação das riquezas nas mãos da minoria, o que não resolveu os problemas sociais, e muito menos acabou com a pobreza.