Português, perguntado por brenddaalves20, 1 ano atrás

de asas a imaginaçao e crie livremente um conto maravilhoso ?

Soluções para a tarefa

Respondido por karolinaana759oz1tpe
13
Paulo vivia com sua mãe em um barraco no Rio de Janeiro. Ultimamente sua situação financeira estava péssima. Ele trabalhava como garçom em um bar do bairro, porém, ganhava pouco, mal dava para cobrir as despesas do barraco. Sua mãe tinha emprego, mas estava muito doente e deprimida, por isso não podia trabalhar. Enquanto Paulo servia as mesas, ele via sua mãe admirando os brincos brancos na vitrine da joalheria. Ela adorava aqueles brincos, porém, nunca teria dinheiro para comprá-los, eram muito caros.
Paulo, então, teve uma ideia. No fim da tarde, quando o bar fechasse, ele iria à loja e, mesmo que tivesse que fazer muitas horas extras, daria o presente para a mãe. Não aguentava mais esperar, o tempo custava a passar, ele não via a hora de comprar os brincos que sua mãe tanto queria e ver um sorriso estampado em seu rosto.
Porém, no fim da tarde, ele descobriu que os brincos custavam R$ 2 000,00. Saiu da loja, assustado. Nem que fizesse um milhão de horas extras iria conseguir comprar a joia tão desejada pela mãe. Não aguentava mais; quase nunca tinham comida suficiente para os dois. A mãe fazia tantos sacrifícios para vê-lo feliz, e agora que tinha uma oportunidade não poderia desapontá-la. Estava decidido; teria aqueles brincos a qualquer preço. Depois do jantar, ele sai. Chegando na frente da vitrine, ele se agacha, pega uma pedra e atira, quebrando o vidro. O alarme dispara e, com o coração a mil, ele pega os brincos e sai correndo sem ser visto. Não para de correr até chegar em casa. Esconde os brincos e vai dormir.
Na manhã seguinte, depois do café, ele entrega o presente para a mãe, que abre um sorriso enorme. Mas infelizmente, esse sorriso que Paulo queria tanto ver durou muito pouco. Mal tinha ganhado o presente a mãe, perplexa, descobriu que foram roubados ao ligar a televisão e ver o jornal. O filho, envergonhado, de cabeça baixa, não pôde negar:
– Fiz isso, pois queria ver a senhora feliz.
Sem dizer mais nada, sua mãe vai para o seu quarto e se põe a pensar. Ficaria com os brincos ou devolveria à loja? Adoraria ficar com eles. Sonhara com eles por muito tempo. Mas sabia que não era certo, tinham sido roubados.
Perguntas interessantes