Português, perguntado por maguister, 1 ano atrás

“De acordo o Currículo, as propostas de ensino de língua nos segmentos Fundamental II e Médio convergem em seus objetivos. Ambas têm a pretensão de cuidar para que os estudantes sejam capazes de simbolizar as experiências (suas e dos outros) a partir da palavra (oral e escrita), refletindo sobre elas mediante o estudo da língua, instrumento que lhe permite organizar a realidade na qual se insere, construindo significados, nomeando conhecimentos e experiências, produzindo sentidos, tornando-se sujeito”(Currículo do Estado de São Paulo, 2012, p. 35). Com base nessa reflexão, a alternativa que corresponde CORRETAMENTE à abordagem interativa no ensino de língua é:

Essa abordagem focaliza o estudo dos fatos linguísticos por intermédio de exercícios de morfossintaxe, na busca da internalização consciente de hábitos linguísticos próprios da norma culta.

A abordagem interativa enfatiza a gramática teórico-normativa, ensinando a conceituar e classificar, para entender e seguir as prescrições.

Na abordagem interativa, os contextos e os sujeitos produtores devem ser desconsiderados, abordando o ensino de leitura e escrita por meio de fragmentos de textos de autores consagrados.

Para a abordagem interativa, não se devem considerar os usos reais para abordar o ensino de gramática e sim levar em consideração todo modo de falar.

Segundo essa abordagem, o professor não deve priorizar o ensino de uma variedade linguística em detrimento das demais.

Soluções para a tarefa

Respondido por Ginalves
10
Segundo essa abordagem, o professor não deve priorizar o ensino de uma variedade linguística em detrimento das demais.
Perguntas interessantes