De acordo com Zabatiero (2016, p.92), “uma libertação plena do ser humano exigiu que o Libertador vivesse uma vida plenamente entregue ao Pai, de forma a revelar não só a fidelidade amorosa do Pai, como também a plena humanidade fiel desejada pelo Criador. Assim, a libertação é conferida à humanidade mediante a integralidade da vida, morte e ressurreição de Cristo, e não só pela 'cruz', como em certos reducionismos soteriológicos”. De acordo com essa afirmação, leia as asserções abaixo sobre a integralidade do processo e dos efeitos da ação libertadora do Messias.
I. Jesus é o nosso Libertador porque assume a nossa condição de malditos sob a Lei.
II. Nosso Libertador, o Messias, nos abre o acesso a uma vida de plena liberdade.
III. O Messias fiel liberta, por sua solidariedade com a criação escravizada.
IV. O Messias Jesus liberta a criação mediante sua fidelidade a Deus.
É correto, o que se lê em:
Alternativas
Alternativa 1:
I e II, apenas.
Alternativa 2:
I, II e III, apenas.
Alternativa 3:
II, III e IV, apenas.
Alternativa 4:
I, III e IV, apenas.
Alternativa 5:
I, II, III e IV.
Soluções para a tarefa
Boa tarde !
I. Jesus é o nosso Libertador porque assume a nossa condição de malditos sob a Lei. Verdadeiro, a Lei era muito rígida e não pregava o amor, tampouco o reconhecimento como irmãos, ela era rígida, assim, o Messias Jesus veio para nos remir e nos salvar dela, nos libertando desta condição.
II. Nosso Libertador, o Messias, nos abre o acesso a uma vida de plena liberdade. Falsa, Jesus nos abre acesso a uma vida plena de liberdade com Deus, nosso criador.
III. O Messias fiel liberta, por sua solidariedade com a criação escravizada. Verdadeira, ele liberta por amor e por solidariedade, liberta por ordem do criador.
IV. O Messias Jesus liberta a criação mediante sua fidelidade a Deus. Verdadeira, é mediante a obediência ao Criador que é possível a libertação da humanidade.
Alternativa correta :4