De acordo com Viollet-le-Duc, “restaurar um edifício não é mantê-lo, repara-lo ou refazê-lo, é restabelecê-lo a um estado que pode não ter existido nunca em um dado momento”. Embora bastante polêmica, a postura de Viollet em relação aos monumentos históricos foi adotada por muitos restauradores do século XIX.
Com base na afirmação de Viollet-le-Duc, assinale a alternativa que contém características de sua teoria e da restauração estilística.
Escolha uma:
a. A restauração estilística defendida por Violle-le-Duc restringia a criatividade e a imaginação do arquiteto restaurador, pois prezava-se pela manutenção de todas as marcas do tempo sobre a obra.
b. A restauração estilística tem como objetivo manter a unidade da ruína tal como ela se encontra no presente, evitando-se qualquer intervenção que possa alterar seu estado original. Incorreto
c. A restauração estilística é uma linha de restauro baseada em analogias, feita segundo estilos históricos, tal como Viollet-le-Duc propunha.
d. Viollet-le-Duc concordava com as teorias de John Ruskin ao defender que o restauro deveria ser empreendido para garantir que os edifícios antigos não fossem deteriorados pela ação do tempo.
e. Segundo Viollet-le-Duc, o restaurador deveria utilizar as mesmas técnicas construtivas que o construtor original.
Soluções para a tarefa
Respondido por
98
A restauração estilística é uma linha de restauro baseada em analogias, feita segundo estilos históricos, tal como Viollet-le-Duc propunha
Respondido por
8
Resposta:
c. A restauração estilística é uma linha de restauro baseada em analogias, feita segundo estilos históricos, tal como Viollet-le-Duc propunha.
Explicação:
Perguntas interessantes