de acordo com telma weisz (2002) muitas crianças não tem acesso a um ambiente letrado e apresentam desvantagens em relação ao aprendizado da escrita, ao contrário daquelas, que convivem em um ambiente alfabetizador, ou seja, rico de estímulos relacionados à alfabetização e o letramento. por isso, para a autora o processo de ensino e aprendizagem da língua escrita implica considerar várias estratégias, dentre elas, o trabalho com gêneros textuais. (fonte: andrade, c. entrevista com telma weisz sobre alfabetização inicial. revista nova escola. março, 2009.)
Soluções para a tarefa
Resposta:
A alternativa A está correta.
Em termos de modernidade quando observamos as diferentes formas de linguagem que surgiram, a língua é dinâmica.
As línguas não são superficiais, elas atuam de maneira complexa e por isso a importância de escolas inclusivas, com diferentes tipos de cultura.
A mente atua como um catalizador do que ouvimos, vemos e aprendemos, e, quando o indivíduo utiliza a atitude filosófica, ele pode tomar as próprias conclusões sobre essa relação, evidenciando seu pensamento que é passível de questionamento, ou seja, nenhuma certeza é a razão para todas as coisas, pois as linguagens e a mente se relacionam como um só.
No processo de alfabetização, no estimulo a leitura e escrita é importante introduzir diversos gêneros literários de acordo com os objetivos a alcançar e com as habilidades adquiridas pela turma. Portanto a resposta correta para a questão está na alternativa: a) Variar os gêneros textuais é importante, mas não é uma ideia mecânica. Quando se introduz um gênero novo, é preciso ter um sentido para isso e a seleção do texto deve ser em função daquilo que a turma pode aprender.
O estímulo é um fator determinante na evolução do processo ensino aprendizagem. É notável a diferença de crianças que vivem em ambientes estimulantes e as que não possuem estimulo em casa.
O adulto, seja ele o professor ou a família atua como mediador do conhecimento e auxilia a criança a assimilar os conteúdos que aprende, tanto através do estudo como de vivências. As vivências tem a mesma importância dos conteúdos se não mais, pois através delas a criança aprende e interpreta dentro da sua própria realidade.
Por isso a importância de um ambiente estimulante e alfabetizador que trará a crianças vivências e aprendizados que ela não teria em outro ambiente.
https://brainly.com.br/tarefa/24958528