Direito, perguntado por felipesoares50pd263v, 6 meses atrás

De acordo com Soares (2017), o fenômeno da globalização, também conhecido por mundialização do capital, é uma progressão quantitativa do movimento de centralização e concentração do capital industrial. SOARES, D. M. C. Processo de Trabalho em Serviço Social. Maringá: UniCesumar, 2017 (adaptado). Com base nesse contexto, analise as afirmativas abaixo. I. O processo de desregulamentação e liberalização da economia, gerado pela globalização, facilitou a entrada de empresas internacionais nos países periféricos II. As transformações internacionais da década de 1970 significaram uma verdadeira revolução originária, a globalização do comércio, finanças e setor produtivo, crise do sistema fordista e substituição pela especialização flexível. III. A lógica keynesiana de ampliar o papel do Estado de maneira a constituir um novo patamar de proteção social. IV. A flexibilização do processo produtivo ampliou o mercado de trabalho interno devido ao aumento das exportações. É correto o que se afirma em: Alternativas Alternativa 1: I e II, apenas. Alternativa 2: I e III, apenas. Alternativa 3: II e III, apenas. Alternativa 4: II e IV, apenas. Alternativa 5: I, II, III, IV.

Soluções para a tarefa

Respondido por maarigibson
3

As alternativas corretas sobre globalização são I e II - alternativa 1.

A globalização é um fenômeno que permitiu que empresas transnacionais se estabelecessem em países periféricos em busca de mão de obra mais barata e matéria prima, fracionando seu processo de produção.

O sistema de produção atualmente é flexível, de acordo com as demandas de mercado, e não segue mais a lógica da produção fordista.

Perguntas interessantes