De acordo com Serafini (2016, p. 63), "o psicodiagnóstico caracteriza-se por ser um tipo de avaliação psicológica desenvolvida no âmbito clínico. Inicia-se a partir de uma demanda e desenvolve-se por meio de um foco específico para avaliação. O foco ou motivo da avaliação é de extrema importância, pois será ele que irá guiar todo o processo de psicodiagnóstico, incluindo a escolha das técnicas e dos instrumentos que serão utilizados.".
O profissional psicólogo deve ter consciência do poder e da influência que exerce sobre a vida dos pacientes, em qualquer campo de trabalho como, por exemplo, na avaliação psicológica. Sobre esse tema, considere as assertivas abaixo:
I. A avaliação psicológica não se apresenta como um processo, mas sim num conhecimento estático sobre o indivíduo como um todo.
II. A constante reavaliação das práticas, como são construídas as observações e forma de tomada de decisões no processo de avaliação, é uma atitude básica de respeito ao indivíduo.
III. A experimentação de técnicas inovadoras presentes no mercado deve ser uma prática corrente na avaliação, para atender às atuais necessidades e defasagens de instrumentos.
IV. É fundamental que o profissional mantenha um embasamento científico, objetivo e pormenorizado na sua prática profissional.
Considerando o contexto apresentado, é correto o que se afirma em:
Escolha uma:
Soluções para a tarefa
Respondido por
7
Resposta:
ll,lll e lV, apenas
Explicação: corrigido peloAVA
Respondido por
2
Resposta:
ll,lll e lV, apenas
Explicação:
Perguntas interessantes
Matemática,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Ed. Física,
7 meses atrás
Artes,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Português,
1 ano atrás
Saúde,
1 ano atrás
Pedagogia,
1 ano atrás